5 razões para dar um pet de presente nesse Natal

Se você cresceu na companhia de um pet, com certeza tem memórias incríveis brincando com ele, alimentando-o e dormindo junto no meio tarde. Os animais são excelentes companheiros para as crianças, porque fazem parte do processo de desenvolvimento infantil, aprimorando aspectos emocionais, cognitivos, sociais e motor.

Ter um melhor amigo desde a infância não é bom apenas para a criança, enche os olhos (e por quê não o coração?) dos pais, que assistem a cenas de fofura e muita diversão entre os filhos e o animal. É por isso que hoje nós vamos te dar 5 motivos para dar um pet de presente nesse Natal para a sua família!

Está pronto para ser convencido?

Presentear com um cachorro é uma ótima escolha!
  1. O sistema imunológico ganha muitos pontos!

Crianças que convivem com um animal de estimação desde pequenos têm o sistema imunológico fortalecido e, portanto, crescem mais saudáveis. Isso acontece porque os pets são o contato perfeito (e na medida certa) com o mundo exterior, ajudando o sistema a ganhar anticorpos que irão combater de maneira muito mais eficaz a tosse, coriza ou infecções, por exemplo.

  1. Emocional em dia

Para uma criança desenvolver os aspectos emocionais com um melhor amigo em casa, fica bem mais natural. Eles passam a ter autocontrole, nutrem afetividade, tornam-se mais sociáveis, apenas porque estão em contato direto com outro ser vivo, de quem precisam interpretar sentimentos e necessidades. Outros pontos em relação ao emocional é a capacidade de crescer sendo um ser humano mais empático, carinhoso e que tenha entendimento sobre a comunicação não-verbal. 

  1. Estresse controlado

Você até pode achar que não, mas o estresse afeta sim as crianças. A rotina de pais que trabalham, ir para a escola ou não ter nada diferente para fazer, pode ser suprida pela companhia de um animal de estimação. Enquanto ele dá carinho para o pet, libera ocitocina e fica muito mais relaxado e calminho. 

  1. Proteção garantida

Instintivamente o seu pet vai proteger o melhor amigo, porque convive com ele desde pequeno, então o considera da “matilha”. Muito fofo, não é?

  1. Diversão com responsabilidade

Quando você tem um animal de estimação desde pequeno, aprende a ter responsabilidade sobre ele e isso é excelente desde a infância, porque reflete em ações do futuro. E claro que a diversão não ficaria de fora: ter um pet em casa + filhos é garantia de risadas, latidos e momentos fofura!

Agora que você já tem 5 motivos, o presente de Natal do seu filho está garantido e escolhido, certo? Conte para nós o que você pensa sobre isso.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

© Ingá Import. Todos os direitos reservados