Adestrando filhotes: 3 comandos essenciais

Como adestrar seu cão de um jeito fácil

Com certeza você já se encantou vendo algum cachorro obedecendo aos comandos do dono. Sentar, deitar, rolar ou dar a pata, não importa, é sempre encantador ver seu cão fazendo algum truque. Além de demonstrar comunicação, quem assiste aos comandos fica admirado pela inteligência do bichinho.

Além de bonitinho, o adestramento é a forma perfeita para você estar tranquilo sabendo que seu cão não fará xixi no chão ou sairá comendo algo que não deve. Os truques também reforçam comportamentos positivos e melhoram a saúde física e mental do seu melhor amigo.

Agora, mão na massa!

Ensinando a sentar

Esse é, com certeza, um dos primeiros comandos a serem ensinados, porque vai dar base para os outros. Comece pegando um petisco para cachorro. Depois, chame a atenção dele com a guloseima e mova o petisco do focinho até a parte de trás da cabeça, isso vai fazer com que seu cão se sente para acompanhar o movimento. Assim que isso acontecer, você deve dizer “senta” e entregar o petisco para ele. Finalize elogiando o comportamento do pet sempre que ele acertar o movimento.

Dá a patinha?

Muito fofo e impressionante, dar a patinha é um dos truques que os pais de pet mais amam! Para começar, você precisa fazer o cão sentar e pegar um petisco com a mão fechada apenas para ele sentir o cheiro. Quando ele esticar a pata em direção a sua mão, você deve dizer “dá a patinha” e entregar o petisco, elogiando-o em seguida. 

Fica! 

Quem não quer um pet obediente e que fique parado quando a ordem for essa? A dica de ouro está aqui. Primeiro você deve fazer ele se sentar ao seu lado e depois colocar a palma da mão em frente a ele e dizer “fique!”. Dê dois passos para trás e repita “fique”. Continue se movendo para que ele entenda que precisa ficar parado. Se ele não se mover, entregue a recompensa pelo truque!

Gostou das dicas? Envie aos seus amigos e treine seu cão. Depois, tire fotos e faça vídeos para vermos seu melhor amigo aprendendo truques novos!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

© Ingá Import. Todos os direitos reservados