7 dicas para manter seu cão hidratado no calor

O verão ainda nem chegou e as temperaturas já estão lá em cima em praticamente todo o país. Calor e Sol são bem-vindos no nosso dia, mas isso não significa que seja fácil! E se para você é complicado os dias quentes, imagina para o seu pet? É por isso que hoje a gente preparou 7 dicas para manter seu cão hidratado (e mais fresquinho) nesses dias de calor intenso!

Sim, o ventilador é o melhor amigo dos cães nesse calor
  • Os termômetros estão passando dos 28 graus? Então deixe seu pet em casa em ambientes onde tenha ventilação. Se ele precisar sair para usar a árvore do vizinho, teste a temperatura do chão com o dorso da mão antes de colocá-lo para andar, ok? Não queremos patinhas queimadas!
  • Manter o pet tosado ou escovado vai ajudar na temperatura interna dele, evitando que fique ofegante e permitindo que a barriguinha fique encostada no chão deixando-o mais fresquinho. Atenção: a tosa não deve ser total, porque em muitas raças a pelagem funciona como isolante térmico, portanto, os pelos devem ser cortados na tosa higiênica e baixando a pelagem.
  • Precisa sair de carro, quer levar o seu pet, mas não tem onde deixá-lo? Deixe em casa! Deixar o seu cachorro trancado no carro, mesmo que por poucos minutos, pode ser fatal. A desidratação é tanta que ele pode vir a óbito!
Os cachorros amam a água porque deixa o corpo dele todo fresco
  • Uma piscina de água gelada é uma excelente opção para os dias de calor intenso. Se você não quiser que seu cão se molhe, pode optar por tapetes gelados (que você pode comprar ou colocar para gelar no congelador). Essas duas formas aliviam o calor dele! 
  • Se o seu cachorro não fica dentro de casa, garanta que ele tenha um espaço com sombra e ventilado para se abrigar do calor. A vasilha de água também deve estar por perto!
  • Bata melancia com água e coloque para congelar. Seu pet vai amar e vai poder se refrescar durante o dia! Você pode substituir a melancia por manga, pêra ou melão, vai do que o seu cão mais gostar.
  • Água gelada sempre! Não basta apenas trocar a água do seu cão todos os dias, você precisa trocar durante o dia nos dias muito quentes e, de preferência, acrescentar cubinhos de gelo para manter a temperatura por mais tempo.

Agora que você já sabe como deixar seu cão mais fresquinho nos dias quentes, coloque tudo em prática e nos conte como foi a experiência!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

© Ingá Import. Todos os direitos reservados