5 maneiras de dizer “eu te amo” para o seu cachorro

Todo mundo que tem cachorro em casa sabe o quão eles são responsáveis por grande parte do bem-estar de seus donos. 

Esses verdadeiros anjos de quatro patas possuem o dom de levantar o astral de qualquer ambiente, seja correndo, brincando, pulando e até mesmo com suas lambidas (ou seriam lambeijos?) 

Mas eis que surge a dúvida, como animais irracionais, será que eles entendem o quanto são amados? 

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo sobre como o seu cão pode não entender com palavras o quanto você o ama, mas com gestos certos, ele certamente sentirá todo esse amor. Continue lendo! 

5 maneiras de dizer eu te amo para o seu cachorro (além das palavras) 

Antes de mais nada, vamos esclarecer um erro muito comum que nós, humanos, cometemos ao pretender demonstrar carinho com os nossos pets: atingir o coração deles pelo estômago.

Claro que os petisco têm seu lugar, especialmente como recompensas por treinamentos e bom comportamento,  entretanto, muitos  petiscos podem levar a ganho de peso e problemas de saúde e convenhamos, contribuir para que seu companheiro fique menos saudável não é uma boa maneira de demonstrar amor, concorda? 

Agora sim, vamos as reais cinco maneiras de dizer eu te amo para o seu cachorro: 

  • Olhe nos olhos dele

Uma maneira de mostrar a seu companheiro, filhote ou não,  que você o ama é por meio do contato visual.

Fique em silêncio,  acaricie-o gentilmente e apenas olhe em seus olhos. 

Feito o contato visual, experimente levantar as sobrancelhas (principalmente a esquerda), seu cão verá isso como uma demonstração de afeto, faça o teste! 

Mas atenção, não saia fazendo contato visual com cachorros que mal conhece e não confiam em você.  

Em casos assim, é mais provável o cão interpretar esse gesto como ameaça ou desafio e nós não queremos isso, pois é o oposto de dizer “eu te amo” para seu cachorro, certo? 

  • Esfregue as orelhas do seu cachorro 

Caso você seja acostumado a dar tapinhas no topo da cabeça do seu cão, experimente esfregar suavemente as mãos atrás das orelhas dele. 

Observe essa reação maravilhosa! Provavelmente seu amigo canino se derreterá em felicidade pura. Isso ocorre porque esfregar as orelhas de um cachorro na verdade estimula a liberação de endorfinas – que são os hormônios  responsáveis por aliviar a dor e trazer sensações de prazer. 

Essa é uma maneira bem simples de dizer eu te amo para o seu cachorro.

  • Encoste-se nele 

Alguma vez seu cachorro já se apoiou em você enquanto estavam sentados juntos? 

Essa é uma maneira pela qual os cães buscam afeto, tipo um um abraço de cachorro. Portanto, abrace-o de volta fazendo a mesma coisa.  

  • Divirtam-se juntos

Passar algum tempo (diariamente) fazendo algo de que seu cão gosta é uma boa maneira de demonstrar o quanto você o ama. 

Desse modo, tente ensiná-lo um novo truque ou praticar os que ele já conhece. Leve-o para o quintal, passeiem, incentive-o a buscar o seu brinquedo favorito. 

Não apenas seu cão se sentirá amado, mas o exercício ajudará a mantê-lo muito mais saudável (e a você também). 

  • Aconcheguem-se um no outro 

Em geral, os cães são animais bastante sensíveis e o contato mais próximo faz com que se sintam seguros e protegidos. 

Assim, por exemplo, permitir que seu cão durma com você é uma demonstração definitiva de confiança e afeto, pois é quando você está mais vulnerável. 

Entretanto, mesmo se você preferir manter sua cama livre de cachorros, ainda é possível criar oportunidades todos os dias para dizer a seu cachorro que você o ama aconchegando-se no sofá ou em um canto aconchegante com ele no chão. 

Sua demonstração de amor será recebida com certeza. 

Como animais muito  sensíveis que são, nossa voz,  linguagem corporal, ações, enfim, o modo como nos comportamos perto deles conta muito. 

Por isso, curta, aproveite, faça com que o seu melhor amigo de quatro patas se sinta querido, essa é, afinal a melhor maneira de dizer eu te amo para o seu cachorro.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

© Ingá Import. Todos os direitos reservados