Como gastar energia do pet na quarentena?

Divirta seu pet em casa!

Nesse período de isolamento social, muitas pessoas estão seguindo em quarentena junto com os seus pets. Assim como as pessoas, eles também podem ficar entediados por não estarem gastando energia. É muito comum aparecer problemas comportamentais nos animais domésticos, como xixi fora do lugar, rasgar almofadas e latidos excessivos.

Os exercícios são parte importante do dia a dia dos pets, além de ajudar no gasto de energia, é um aliado da saúde. 

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de brincadeiras para você fazer com seu pet, confira:

  • Jogar e pegar

O clássico! Jogar uma bolinha ou alguma pelúcia que ele goste, para ele pegar e trazer de volta, é uma brincadeira que não necessita de tanto espaço e faz com que ele gaste bastante energia!

  • Esconde-esconde

Perfeito para entreter os animais domésticos e as crianças, pois toda a família pode participar. Basta cada um pegar um petisco e chamar o pet de algum lugar da casa, quando ele encontrar a pessoa, ela entrega a recompensa e o próximo pode chamá-lo para continuar a brincadeira. 

  • Ração na garrafa

Essa brincadeira também é uma das antigas! É só colocar um pouco de ração dentro da garrafa, fazer alguns furinhos (pequenos, para que os grãos não passem com facilidade, mas com o tamanho suficiente para que saiam). Vale pendurar a garrafa com um barbante em algum lugar, assim, tanto o cachorro como o gato, podem se exercitar ao pular para tentar pegar a ração.

  • Cabo de guerra

Use uma corda, um pano ou até uma roupa velha para brincar de cabo de guerra. Os cães adoram puxar as coisas! Para deixar ainda mais divertido, esconda o objeto atrás das costas ou corra com ele pela casa, só é preciso ter cuidado para não colocar força excessiva e  machucando a boca do animal. 

  • Caça a ração

Um jogo divertido para que seu pet busque o alimento pela casa. Comece mostrando a ração e depois deixe ele entender que ele tem que procurar. Coloque espalhada por lugares que ele conhece e pode sentir o cheiro. Isso vai fazer com que ele fique entretido por um tempo, garantido uma folga para você se concentrar nas demandas do home office.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

© Ingá Import. Todos os direitos reservados